F1 – Vettel: “Críticos não se calariam mesmo se eu decidisse sair da Red Bull”.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013 às 15:45

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel não acredita que uma mudança de equipe seria o suficiente para calar alguns dos seus críticos.

Sir Jackie Stewart, tricampeão mundial, disse no começo da temporada que Vettel precisava conquistar algo fora da Red Bull se quisesse ser considerado um dos melhores da história, uma opinião que Helmut Marko considera que “não deve ser levada a sério”.

Vettel, que se juntou a um clube de elite da categoria ao conquistar o tetracampeonato, disse que estava satisfeito com suas conquistas e que não estava preocupado com o que os outros têm a dizer.

“Acho que, mesmo se mudasse de equipe, alguns críticos ainda não se calariam,” falou Vettel. “Eu não acredito que isso mudará a opinião das pessoas. No final do dia, você precisa estar feliz consigo mesmo, e hoje, eu estou muito satisfeito.”

Perguntado se ficaria tentado de pilotar ao lado dos seus maiores rivais, como fez Ayrton Senna com Prost na McLaren, Vettel respondeu: “Como piloto, você sempre quer estar na melhor equipe. Se olharmos para a história da categoria, veremos que os campeões pilotavam  quase sempre o melhor carro. Estou muito feliz com minha situação atual. Não me preocupo com nada, nem em correr ao lado de A ou B,” continuou.

O alemão acredita que, apesar de sua grande vantagem nas corridas, tudo não é tão fácil quanto parece.

“Algumas pessoas falam em domínio, mas eu não gosto disso porque faz parecer fácil. Se olharmos para cada corrida, veremos que tive que trabalhar duro, e que dei tudo de mim. Talvez esteja faltando um pouco de emoção, mas não me sinto menos satisfeito, especialmente quando olho para todo o esforço da equipe e de todos os funcionários. É um sentimento maravilhoso,” completou Vettel.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.