F1 – Vettel critica excesso de peso dos carros atuais

quarta-feira, 8 de abril de 2020 às 9:58

Sebastian Vettel

O peso dos carros de Fórmula 1 é de aproximadamente 750 kg desde o início da era híbrida, o que é relativamente baixo.

Entretanto, de acordo com Sebastian Vettel, eles ainda são pesados demais, e apesar do downforce estar maior do que nunca, a compensação não é suficiente.

“Eu acho que os carros são fenomenais em termos de downforce”, disse Vettel em uma conversa com o site motorsport.com. “É ridículo quanto downforce nós temos e o quão rápidos são os carros em curvas de média e alta velocidade”.

Por outro lado, a história é diferente nas curvas lentas porque os pilotos realmente sentem o peso. “Mas você pode sentir o peso em baixa velocidade. Isso é algo perceptível quando você joga o carro de um lado para o outro em uma chicane ou hairpin”, acrescentou ele.

“Na minha opinião, os carros são pesados demais. Creio que nós poderíamos reduzir um pouco o downforce, não precisamos disso, e tornar os carros mais leves. No geral, ainda faríamos os mesmos tempos de volta, provavelmente até mais rápidos”.

O aumento de peso se deve a várias coisas; o alemão menciona o halo, mas também outras medidas de segurança. “Não queremos voltar atrás nisso, é bom. Quero dizer, só o halo pesa 10 kg. Talvez ele pudesse ser um pouco mais leve e igualmente forte”.

“Porém, acho que vale a pena lembrar que era uma ótima sensação ter apenas 600-620 kg. Agora, o mínimo que você tem é 750 kg. Se você anda de kart, obviamente o mais surpreendente é o peso, porque não há tanta potência. É o fato de ser tão leve que você pode manobrar o kart e ser comparativamente muito rápido”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.