F1 – Vettel “chocado” com a saída de Domenicali

quinta-feira, 17 de abril de 2014 às 9:42

Sebastian Vettel e Stefano Domenicali

O campeão mundial Sebastian Vettel disse que ficou “chocado” quando soube que Stefano Domenicali havia deixado a Ferrari.

Apesar de rivais, os dois eram amigos, e vistos com tanta frequência conversando ou apertando as mãos no paddock que Vettel foi constantemente ligado a uma ida para a Ferrari no futuro.

“Fiquei chocado quando soube”, declarou Vettel à Sport Bild da Alemanha. “Foi uma surpresa, porque ele estava lá há muito tempo, mas não conheço a situação nos bastidores”, admitiu ele.

A saída de Domenicali dividiu o paddock da Fórmula 1. Alguns acham que a equipe italiana, que não conquista um título desde 2007, precisa exatamente das “mudanças” a que Domenicali se referiu em sua declaração oficial de saída.

Porém, Marc Surer, ex-piloto que se tornou comentarista, declarou à Sky da Alemanha: “Domenicali não é o problema na Ferrari”.

Surer disse que o principal problema é o novo V6 turbo de Maranello. Ele explicou que a Mercedes tem uma vantagem clara, “a Renault vem conseguindo um grande progresso e a Ferrari foi deixada para trás”.

Outro ex-piloto e comentarista, Christian Danner, também criticou a cultura da Ferrari de apontar o culpado errado.

“Luca di Montezemolo tende a dizer que tudo está ruim quando a Ferrari não vence. Então, quando a Ferrari constrói um motor que não é bom o suficiente e usa combustível demais, é um problema da Fórmula 1, e não da Ferrari”, afirmou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.