F1 – Vettel certo de que Ferrari pode pressionar Hamilton

sábado, 15 de julho de 2017 às 11:40
Kimi, Lewis e Seb em Silverstone 2017

Kimi, Lewis e Seb em Silverstone 2017

Sebastian Vettel acha que ele e o companheiro de equipe da Ferrari, Kimi Raikkonen, podem usar a vantagem de dois carros na ponta do grid para colocar Lewis Hamilton sob pressão no GP da Inglaterra.

Hamilton varreu a pole position em Silverstone, com mais de meio segundo em cima de Raikkonen, enquanto Vettel marcou o terceiro melhor tempo.

Valtteri Bottas, enquanto isso, ficou apenas em P4, e vai largar em P9 devido a uma punição pela troca na caixa de câmbio, deixando Hamilton para lutar contra a dupla da Ferrari.

“Sempre há uma oportunidade, então vamos ver”, disse o líder do campeonato, Vettel, sobre suas perspectivas de bater Hamilton.

“O objetivo é pressioná-lo, ele certamente foi muito competitivo durante todo o fim de semana, no entanto, acho que foi um dia positivo para nós”.

Na última tentativa no Q3, em que ele ficou para trás de Raikkonen, Vettel descartou problemas de aquecimento de pneus, comentando: “Comprometi um pouco a volta, especialmente no primeiro setor.”

“Os pneus não estavam na temperatura onde deveriam estar, eles [a Ferrari] deveriam ter visto isso na volta anterior e peguei em um pouco de trânsito, tipo uns três ou quatro carros.”

“Não é ideal, mas, de qualquer forma, é um resultado decente, a coisa mais importante é que o carro é bom, nós o melhoramos hoje e amanhã deve ser melhor”.

Raikkonen fez eco dos comentários de Vettel e acredita que a Ferrari pode colocar bastante pressão na corrida.

“Nós temos um carro bom, obviamente, não é rápido o suficiente em uma volta, mas para a corrida eu acho que podemos desafiá-los e colocar Hamilton sob muita pressão, então vamos tentar tirar o melhor disso.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.