F1 – Vettel: Carro de 2014 não se adapta ao meu estilo

quinta-feira, 25 de setembro de 2014 às 9:11

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel agora não tem dúvida que seu estilo de pilotagem simplesmente não se adapta às características do carro de 2014 da Red Bull.

“Toda vez que quero forçar ou fazer algo acontecer, simplesmente não dá certo”, declarou Vettel. “Acho que é uma característica do carro deste ano junto com a pressão aerodinâmica e os pneus que temos. Talvez o pacote ainda não me dê o que quero em uma certa área da curva. Isso não é uma desculpa, porque eu preciso extrair o máximo do carro. Progredimos bastante, mas podemos melhorar muito”.

Os problemas de Vettel se devem parcialmente à reação do carro na entrada da curva, mas ele também perdeu uma vantagem que teve nos últimos anos explorando o conceito do difusor soprado – que produzia mais pressão aerodinâmica na traseira do carro.

A necessidade de ganhar mais tempo nas curvas por causa da desvantagem de potência da Renault e o maior desgaste dos pneus provocado por seu desconforto com a dirigibilidade do carro aumentam suas dificuldades.

Ao ser questionado se esses problemas estão lhe obrigando a pilotar abaixo do limite, Vettel respondeu: “Sim. Obviamente, você pilota do modo que considera o mais rápido; se isso significa tirar um pouco o pé ou forçar ao máximo, depende da situação. Não está sendo tão simples e nem sempre consistente neste ano, então essa é a parte complicada”.

Quando lhe perguntaram se espera resolver seus problemas em breve, Vettel respondeu: “A curto prazo, certamente não, porque já teríamos resolvido. Como piloto, você adoraria ser mais rápido, mas obviamente está diferente neste ano. Creio que melhoramos bastante nas últimas corridas, mas ainda há algumas coisas onde estamos um pouco no limite demais”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.