F1 – Vettel: Brawn deveria tomar decisões, e não as equipes

Sebastian Vettel

A Fórmula 1 se mantém com os controversos pneus Pirelli de 2019 para o resto da temporada. Os principais membros do esporte, incluindo os pilotos Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, se reuniram na manhã de sexta-feira para votar a mudança para os pneus de 2018 com uma espessura mais grossa.

Mas, de acordo com Toto Wolff, da Mercedes, houve outras ideias no Red Bull Ring. “Gunther Steiner sugeriu 20 quilos de lastro para nós, e Franz Tost menos 10 quilos de combustível”, disse ele.

Mario Isola, o chefe da Pirelli, admitiu que a reunião foi para melhorar o duvidoso “show” que está sendo realizado pelo esporte este ano. Mas as equipes ficaram no 5 a 5, resultando em nenhuma mudança.

Uma fonte relata que um Vettel frustrado falou quando ficou claro que as equipes não podiam concordar. “O que devemos concordar é que no futuro deixaremos Ross (Brawn) decidir sozinho”, declarou o piloto da Ferrari.

Anteriormente, acreditava-se que apenas as equipes fornecidas pela Mercedes e a McLaren queriam ficar com os pneus de 2019. Mas a Renault já se juntou a essa festa.

“Gostaríamos também de ter outros pneus, mas não se pode mudar tudo só porque uma equipe fez um trabalho melhor do que a outra”, explicou o chefe da Renault, Cyril Abiteboul.

O que foi decidido é que as equipes terão uma maior participação nos pneus para 2020 e mais além. “No futuro, a Pirelli produzirá os compostos mais cedo, para que talvez possamos testá-los às sextas-feiras”, comentou Wolff.

Isola confirmou: “De momento, são apenas ideias. Vejamos”.

A Mercedes tem esperança de que um campeonato já considerado “aborrecido” por muitos se torne naturalmente mais emocionante. “Eles só dizem isso por causa da monotonia que após oito corridas houve oito vitórias da Mercedes”, afirmou o Dr. Helmut Marko, da Red Bull, ao jornal Krone.

“Eles também querem que as coisas sejam mais emocionantes, mas essa é a única razão para o que eles disseram. A Mercedes é muito boa, infelizmente também aqui em Spielberg”, acrescentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.