F1 – Vettel arruinou a corrida de Grosjean, segundo a Lotus

segunda-feira, 29 de julho de 2013 às 9:24

Sebastian Vettel à frente de Romain Grosjean

O chefe da Lotus, Eric Boullier, acredita que as esperanças de vitória de Romain Grosjean no GP da Hungria foram arruinadas por Sebastian Vettel, e não pelo drive-through que ele recebeu no meio da corrida.

“Poderia ter sido melhor, sim, mas não esperávamos que ele ficasse preso atrás de Vettel no início da prova, para ser honesto”, declarou Boullier ao site Autosport. “Depois daquilo, a chance de Romain vencer desapareceu”.

Boullier disse que o segundo trecho curto de Grosjean foi algo diferente com o objetivo de ultrapassar Vettel, mas não deu certo porque Jenson Button o atrasou posteriormente. “Com os pneus, nós sabíamos que havia flexibilidade para mudar a extensão do trecho. Mas, infelizmente, o pit-stop demorou mais do que o esperado e nós ficamos presos atrás de Button”.

As chances de Grosjean então foram efetivamente anuladas quando ele recebeu um drive-through por sair da pista na curva 4, após completar uma espetacular ultrapassagem por fora sobre Felipe Massa. Boullier apoiou a sugestão de Massa de que o drive-through foi uma punição severa demais para o que o francês fez.

“Acho que sim”, disse Boullier. “Mas, honestamente, temos de respeitar a regra e a decisão dos comissários. Foi uma boa manobra, e até mesmo Massa concordou que a punição foi um pouco severa. Porém, existem regras fixas, e regras são regras”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.