F1 – Vettel aponta presença no pódio como meta inicial da Ferrari

sábado, 21 de fevereiro de 2015 às 9:21

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel diz que ele chegou à Ferrari com a paixão que a marca mais lendária na Fórmula 1 merece. “Muitas coisas mudaram” na equipe de Maranello, afirmou o ex-piloto da Red Bull à emissora italiana RAI. “Até um piloto”, sorriu ele.

Na verdade, era raro ver o alemão feliz no ano passado, em meio a tantos problemas em sua ex-equipe. Vettel, segundo seu ex-chefe Christian Horner, chegou até a considerar abandonar o esporte, já que não estava satisfeito com os novos e mais silenciosos motores V6 turbo.

Mas ele admitiu que gostou do visual do carro conceito da Ferrari projetado por computador, uma visão do futuro do esporte. “Muito legal”, disse Vettel. “Eu acho que se você acrescentar a ele muita potência, seria bom voltar para onde estávamos há dez anos. Do ponto de vista do piloto seria ótimo”.

Mas, por agora, Vettel tem motivação redobrada em sua nova equipe. “Para mim é um sonho fazer parte desta equipe”, confirmou. “Estou muito feliz por estar aqui, mas é óbvio que a chave para todos é vencer, e essa é a minha ambição também”.

Para Vettel, ganhar em Mônaco em um carro vermelho é um alvo em sua mente, enquanto “eu nem posso sonhar com uma vitória em Monza”. Mesmo assim, e apesar do bom desempenho nos testes de pré-temporada, o alemão não sonha com seu sexto título mundial.

“Temos um bom carro para trabalhar, mas não podemos pensar em nada além disso. Para correr para ganhar você precisa estar em uma posição para vencer a Mercedes, mas eu acho que nós podemos estar de volta ao pódio em breve”, completou Vettel, que finaliza salientando que está “fazendo progressos” com a língua italiana.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.