F1 – Vettel ainda é o favorito claro para a Hungria, afirma Lauda

quarta-feira, 27 de julho de 2011 às 12:12
f111-vettel-alemanha-sabado615
A equipe ainda não conseguiu vencer nenhuma corrida em julho, mas a Red Bull continua sendo a favorita à vitória neste fim de semana na Hungria. Essa é a alegação do tricampeão mundial Niki Lauda, que disse que a equipe normalmente é muito veloz nas muitas curvas sinuosas de Hungaroring.
“Se a temperatura normal prevalecer, e se tudo correr de acordo com o plano, sim – ele (Sebastian Vettel) é o favorito claro”, declarou o austríaco à agência de notícias APA.
Lauda acrescentou que Vettel “ainda está claramente a caminho” do título de 2011, apesar da Red Bull ter perdido para a Ferrari em Silverstone e para a McLaren no último fim de semana na Alemanha. “Ele ainda tem uma grande vantagem na pontuação. Não precisa se preocupar”.
Fernando Alonso, da Ferrari, concorda que o campeonato ainda está muito perto da Red Bull.
“Nós fomos muito bem na Inglaterra, a McLaren venceu na Alemanha, mas a Red Bull está sempre no pódio, com um piloto ou outro”, disse ele ao jornal La Stampa. “Eles são bons em todos os circuitos, então serão competitivos na Hungria. Somos nós que precisamos progredir mais”.
Na McLaren, há um misto de confiança e dúvida, com Lewis Hamilton vencendo em Nurburgring em meio às suspeitas de que o MP4-26 pode voltar a enfrentar dificuldades em temperaturas mais altas. “Podemos chegar à Hungria e estar muito fora do ritmo devido à possibilidade de superaquecer os nossos pneus”, disse ele.
Paradoxalmente, a Ferrari está visando um tempo melhor na Hungria. “Deve ser uma boa corrida para nós, a fim de podermos sair de férias após um mês de julho formidável”, previu o piloto de testes Marc Gene no jornal El Mundo.
Hamilton está pressionando por um DRS melhor em sua McLaren, com o chefe Martin Whitmarsh dizendo à Auto Motor und Sport que ele não estará pronto até Spa, depois das férias de verão. “Não temos um DRS tão eficiente quanto os outros”, afirmou Hamilton. “É nisso que precisamos trabalhar”.
Enquanto isso, Whitmarsh acha que McLaren e Ferrari precisam se unir para combater seu inimigo comum. “A Ferrari está na mesma situação que nós; precisamos uns dos outros para tirar pontos da Red Bull”, declarou o britânico ao Corriere dello Sport.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.