F1 – Vettel admite vários erros na volta final do Q3

Vettel raspa no muro – Cingapura 2019

Sebastian Vettel admitiu que assumiu muitos riscos em sua última volta no Q3, ao perder a pole position para o GP de Cingapura de Formula 1.

Vettel alcançou a pole provisória após a primeira tentativa no Q3, escovando a parede na curva 19, mas um erro na curva 3 em sua segunda tentativa o deixou tentando recuperar o atraso.

Vettel finalmente abortou a volta após uma saída de traseira na curva 14 e caiu para o terceiro lugar, com Charles Leclerc, companheiro de Ferrari conquistando a pole e com os pilotos da Ferrari divididos por Lewis Hamilton.

“Começou muito bem e então a última tentativa que eu acho que já havia perdido um pouco no setor 1 estava tentando recuperar o atraso, tentando correr cada vez mais riscos ao longo da volta que não deram resultado e a coisa não aconteceu”, disse Vettel.

“Acho que, em geral, é um bom resultado para nós, colocar o carro em primeiro e terceiro lugar para a equipe é ótimo.”

“Não era uma pista em que esperávamos ser tão fortes. Estou feliz com isso, mas não no final do Q3. O carro estava bom hoje e a pole estava em disputa, mas veremos amanhã. ”

Em seu esforço final no Q3, Vettel disse: “Acho que o tempo da volta de Leclerc era possível.”

“Eu pensei que a primeira tentativa fosse uma boa referência, mas no setor 3 eu tinha bastante tempo de volta na mão e partes do setor 2.”

“Na última tentativa, perdi o carro um pouco na curva 3 no setor 1 e depois novamente na curva 9.”

“A partir daquele momento, fiquei um pouco abaixo das voltas anteriores e estava tentando recuperar o atraso, provavelmente pressionado um pouco. Tão simples como isso.”

“Depois, cometi um erro maior na curva 18, perdendo um pouco do tempo da volta. O carro estava bom, me senti bem, apenas uma pena não ter acertado a última tentativa no Q3, mas acho que estava lá hoje.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.