F1 – Vettel: Acusação de Verstappen não foi “profissional”

Sebastian Vettel e Max Verstappen

Sebastian Vettel diz que a sugestão de Max Verstappen em Austin de que a Ferrari estava “trapaceando” não foi “profissional ou madura”.

Imediatamente depois do GP dos Estados Unidos, Verstappen se referiu à perda de desempenho da Ferrari comentando que “isso é o que acontece quando você para de trapacear”.

No começo do fim de semana, a FIA havia divulgado uma diretriz relacionado ao regulamento do fluxo de combustível em resposta a uma pergunta da Red Bull, equipe de Verstappen.

“Bem, eu acho que é um sinal dos nossos tempos que muitas pessoas tenham algo a dizer”, declarou Vettel ao ser questionado sobre os comentários de Verstappen antes do GP do Brasil deste fim de semana.

“Creio que a grande diferença para o passado é que muitas pessoas que antes talvez fossem ignoradas estão sendo ouvidas. Todos são livres para dizer o que quiserem, e se é isso que ele pensa, é o que pode pensar, mas obviamente nós temos uma opinião diferente”.

Quando foi pressionado sobre sua opinião a respeito de Verstappen efetivamente ter acusado a Ferrari de trapacear, Vettel foi mais expansivo.

“Como eu falei, todos são livres para dizer o que quiserem. Acredito que ninguém na equipe encarou isso pessoalmente”, acrescentou Vettel.

“Acho que não é profissional ou maduro, mas também posso ver que você provavelmente está interessado em uma resposta minha e eu não tenho muito interesse nisso, exceto dizer que, para nós, a melhor maneira de responder é voltar ao normal”.

“Nós não estamos orgulhosos de nosso desempenho em Austin no domingo. Após o sábado, ninguém teve a necessidade de reclamar. No domingo, nós provavelmente enfrentamos dificuldades com mais de uma coisa, as condições, os pneus e o acerto, que são os pontos nos quais precisamos trabalhar, mas chegar até aquele ponto não é certo”.

“Porém, novamente, viva e deixe viver. Então, se é o que ele pensa, é a opinião dele. Se ele pensar algo diferente na próxima semana, nós não nos importamos tanto no fim das contas”.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.