F1 – Vettel acusa Leclerc de não seguir o combinado

Charles Leclerc e Sebastian Vettel

Sebastian Vettel insinuou frustração com o companheiro de equipe da Ferrari, Charles Leclerc, depois que ele se contentou em largar na segunda fila para o GP da Itália em meio a um bizarro Q3 em Monza.

Leclerc conquistou a pole pela segunda corrida consecutiva, embora tenha feito quase por padrão, pois apenas o monegasco e Carlos Sainz passaram da linha para iniciar a volta no final no Q3, enquanto o grid se segurava para não fixar sem vácuo.

Vettel havia dado vácuo a Leclerc na primeira tentativa no Q3, ajudando o jovem de 21 anos a conquistar a pole provisória, mas em meio ao caos, os papéis não foram revertidos no final da sessão, para grande frustração de Vettel.

“Eu estava tentando passar, mas havia uma McLaren e uma Renault bloqueando a pista”, disse Vettel à Sky Sports.

“Não estou feliz com como foi, obviamente. Não conseguimos fazer a segunda tentativa como muitos outros, mas pensei internamente que tínhamos uma maneira melhor de nos comunicar sobre isso.”

“Eu era o único na frente sozinho na primeira tentativa e não deveria ter sido o primeiro na segunda.”

“Por causa da última curva, eu não estava, mas naquele momento estava muito perto de qualquer maneira, mas a sessão terminou, então eu não pude sequer começar uma volta.”

“Não posso estar feliz com isso, não é o que pretendíamos fazer.”

“Ele (Leclerc) deveria estar à frente o tempo todo… De qualquer maneira feliz com o carro, a classificação foi boa, o carro estava muito, muito bom.”

“Eu tive uma volta muito boa, simplesmente não tive vácuo, então essa é a diferença entre a pole e não a pole hoje”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.