F1 – Verstappen: Vitória não vai abrir a luta pelo título

Max Verstappen e Lewis Hamilton

Max Verstappen diz que sua vitória no GP da Alemanha não vai alterar o resultado da batalha pelo campeonato mundial de Fórmula 1.

O piloto da Red Bull permanece em terceiro na pontuação atrás dos dominantes pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, mas seu segundo triunfo do ano o deixou apenas 22 pontos atrás de Bottas – que não marcou pontos em Hockenheim.

As penalizações de tempo para a dupla da Alfa Romeo após a corrida permitiram que o líder do campeonato, Lewis Hamilton, salvasse dois pontos em um GP desastroso no qual ele terminou em 11º na pista.

Agora, ele tem 63 pontos de vantagem sobre Verstappen e 84 sobre Sebastian Vettel, da Ferrari. Porém, Verstappen descreveu os eventos de Hockenheim como uma exceção, apontando que a Mercedes continua tendo o pacote dominante em condições normais.

“Eles (Mercedes) estão quilômetros à frente no campeonato”, declarou o holandês. “A vantagem (de 63 pontos) representa mais de duas vitórias, e acredito que eles ainda são a equipe dominante”.

“Nós conseguimos fazer um bom trabalho, mas ainda precisamos trabalhar muito duro para reduzir essa diferença e realmente lutar pela vitória em todas as corridas, então ainda há bastante trabalho a fazer”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.