F1 – Verstappen, Vettel e Alonso movimentam “silly season” de 2020

Max Verstappen

A “silly season” de pilotos está realmente em alta velocidade no paddock na Áustria.

A grande notícia é que uma cláusula de desempenho ou resultados no contrato de Max Verstappen com a Red Bull está em jogo, entre rumores de que ele está olhando para uma mudança para a Mercedes.

“Confirmo que existe uma cláusula de desempenho, mas não fazemos mais declarações”, disse o empresário holandês Raymond Vermeulen à publicação holandesa Formule 1. “A Red Bull sabe exatamente o que os acordos implicam”.

Acredita-se que a cláusula está em vigor até às férias de Verão e diz que, a menos que Verstappen esteja entre os três primeiros no campeonato até lá, ele ficará livre para sair.

O Dr. Helmut Marko, dirigente da Red Bull, também confirmou a existência da cláusula. Há rumores de que esta também pode estipular uma vitória em corrida para Verstappen até a pausa de verão, a fim da Red Bull garantir os seus serviços para 2020.

Verstappen, 21 anos, diz que está feliz na Red Bull, mas não quer esperar até aos 35 ou 40 anos para ser campeão do mundo. Vermeulen declarou: “Queremos nos tornar campeões mundiais com a Red Bull. Sentimo-nos muito confortáveis, mas queremos vencer”.

“Começamos com eles em 2015 com o plano de nos tornarmos os campeões mais jovens de todos os tempos. Não estamos preocupados apenas com o próximo ano, mas também com os anos seguintes. O que vai acontecer com a Red Bull e o que vai acontecer com a Honda? Todos os elementos são importantes”, acrescentou Vermeulen.

Marko está claramente agora pressionando a Honda para fornecer um motor mais potente para Verstappen. “O que nos falta é potência”, declarou ele ao jornal Krone na Áustria. “A Honda está no processo de consertar isso. Nosso próximo desenvolvimento deve vir em Spa e Monza, então devemos estar mais perto da Mercedes. Mas leva tempo”.

Se Verstappen não deixar a Red Bull, o rumor igualmente sensacional é de que Sebastian Vettel poderia substituí-lo. “Seb tem sido visto muitas vezes com seus velhos amigos da Red Bull ultimamente”, informou uma fonte.

E o jornal Corriere dello Sport afirma que, se Vettel deixar a Ferrari, a equipe de Maranello poderá recontratar com Fernando Alonso.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.