F1 – Verstappen vê Mercedes inalcançável, mas espera desafiar Ferrari

Max Verstappen

Max Verstappen pode ter terminado em sexto durante o segundo treino do GP da França, mas o homem da Red Bull tem os carros da Ferrari na mira e estará tentando melhorar no sábado. Ele teve um dia misto ao terminar em P4 durante a sessão da manhã de sexta-feira, mas caiu para sexto durante o TL2.

Verstappen também esteve envolvido num incidente com Lewis Hamilton durante o TL2 que os viu correr fora da pista nas Curvas 4 e 5 respectivamente. Após uma investigação pelos comissários, não foram tomadas novas medidas.

Após a sessão, Verstappen admitiu que a Mercedes vai ser muito difícil de se apanhar, mas ainda aprecia suas chances contra a equipe Ferrari. “Ainda temos algum trabalho para fazer, mas parecemos razoavelmente competitivos contra a Ferrari”, disse Verstappen.

“As Mercedes ainda são muito rápidas, mas vamos olhar para os dados e ver o que podemos melhorar para amanhã. Em suma, não foi um dia ruim e conseguimos fazer muitas alterações, especialmente esta manhã, para fazer o acerto para o resto do fim de semana”, completou ele.

Pierre Gasly terminou os treinos respectivamente em sexto e oitavo. “Hoje foi bom. Testamos muitas peças novas no carro e agora preciso me sentar e analisar com os rapazes o que funcionou e o que não funcionou. Quanto ao novo motor Honda, é difícil dizer muito, já que acabei de sair do carro, mas vamos olhar para tudo esta noite. A sensação geral foi boa, a confiabilidade também, e, em termos de desempenho, precisamos ver se está cumprinndo o que esperávamos”, comentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.