F1 – Verstappen vai ganhar salário monstro para um ainda “não campeão”

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020 às 16:05

Max Verstappen 2019

Assim como especulamos ontem no primeiro Podcast Loucos por Automobilismo de 2020, Max Verstappen continuará competindo pela Red Bull Racing até pelo menos 2023, mas fez os Touros meterem a mão no bolso para pagá-lo um salário monstro!

O piloto holandês é um dos mais talentosos do grid e outras equipes estariam dispostas a pagar muito dinheiro para tentar atraí-lo. Portanto, acredita-se que a Red Bull Racing aumentou exponencialmente o salário de Verstappen porque considera que ele vale o investimento.

De acordo com a filial italiana do Motorsport, o site Essentially Sports e o Republic World, o novo contrato de Verstappen vale 40 milhões de euros por temporada e a Red Bull obviamente acredita que seu piloto tem a capacidade de vencer o campeonato mundial em seu carro. Agora só Lewis Hamilton ganha um pouco mais que Verstappen no grid: 40 milhões de libras.

Jos Verstappen e o gerente Raymond Vermeulen negociaram um forte acordo para o jovem Verstappen e é absolutamente incomum que um piloto sem um campeonato mundial associado ao nome ganhe tanto dinheiro na F1. Aliás, é a primeira vez que isso acontece na história da categoria.

Acredita-se que a Honda esteja contribuindo com o salário de Verstappen, confirmando que o relacionamento da Red Bull e da Honda é forte e que a empresa japonesa pode permanecer no esporte por pelo menos os próximos quatro anos.

A Red Bull e a Honda investiram no futuro. Agora, eles têm a tarefa de produzir um carro e um motor vencedores para combinar com seu piloto. O futuro parece bom para a equipe.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.