F1 – Verstappen toma 2 pontos de punição na sua super licença

domingo, 26 de maio de 2019 às 13:37

Verstappen e Bottas no momento do incidente

Max Verstappen recebeu dois pontos de punição em sua super licença depois de ter sido solto no caminho de Valtteri Bottas – dentro do box – durante o GP de Mônaco.

Bottas recuou para Verstappen e Sebastian Vettel antes de entrar no pit lane, a fim de criar uma lacuna para Hamilton na frente e não ser retido enquanto ele era atendido.

Verstappen deu o salto em Bottas e foi liberado enquanto o finlandês passava pela garagem da Red Bull, o que fez com que os dois entrassem em contato.

Depois de ficar na frente de Bottas, Verstappen recebeu uma penalidade de cinco segundos e foi batido de P2 para P4 depois da bandeira quadriculada.

Verstappen agora tem sete pontos em sua licença. Se um piloto receber 12 pontos no período de 12 meses, ele receberá uma proibição de corrida para o evento seguinte.

“O carro 33 foi lançado quando o carro 77 estava bem dentro das placas de inspeção que entravam na pista rápida”, disse um comunicado. “Os comissários notaram que o local do pit do carro 77 está dentro do guideboid do carro 33 e que o lançamento foi extremamente próximo.”

“No entanto, o carro 33 atingiu o carro 77 enquanto continuava o movimento em direção à pista rápida e, posteriormente, saiu à frente ganhando uma vantagem esportiva após o contato. Os comissários acreditam que, embora à frente no momento, o piloto teve a oportunidade de evitar o contato contribuindo para a liberação insegura.”

“Os comissários consideraram esta uma liberação insegura de um pit stop e ganhando uma vantagem esportiva e penalizou o carro por cinco segundos.”

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.