F1 – Verstappen: RB15 “se comportou de forma estranha”

Max Verstappen

Max Verstappen afirma que o seu carro “comportou-se de forma estranha” nas duas últimas curvas durante a classificação para o GP da França. O holandês vai começar a corrida de domingo a partir de P4, segundo ele a melhor posição de largada possível para a Red Bull.

“Acho que conseguimos o resultado máximo”, disse ele aos repórteres em Le Castellet. “Depois de fazer algumas melhorias no carro, tivemos uma boa classificação em comparação com o treino, (mas) a minha volta não foi a melhor, porque o carro comportou-se de forma um pouco estranha nas duas últimas curvas. Vamos ter de olhar para isso”.

Apesar do Q3 chegar ao fim com quatro décimos entre Verstappen e Charles Leclerc da Ferrari em P3, ele não acredita que o déficit seja tão grave. “Podíamos estar mais perto da Ferrari, mas a minha última volta não foi muito limpa”, admitiu.

“Os carros são este ano extra sensíveis ao vento e isso não é bom. Durante a minha primeira volta no Q3 tive um momento e isso não é o ideal. Só temos que tentar lidar com isso”, completou.

A McLaren foi o pacote surpresa no sábado, e o holandês admite que a equipe de Woking está muito mais perto deles agora. “Parece que a McLaren está agora muito perto de nós”, confessou. “Normalmente, deveríamos estar três, quatro décimos à frente deles. Mas maximizamos a nossa posição e estou feliz por estar na segunda fila”.

“Precisamos de um pouco de sorte (na corrida), penso eu”, acrescentou quando nos perguntaram se era possível terminar no pódio. “Penso que não podemos lutar contra a Mercedes, mas espero que possamos lutar com as Ferraris”.

“Vai ser complicado, mas pelo menos começamos numa boa posição em comparação com o Canadá. Fazemos uma boa tentativa para ver onde vamos parar”, concluiu Verstappen.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.