F1 – Verstappen pronto para a “curva mais desafiadora” do ano

Max Verstappen

Max Verstappen

Max Verstappen chamou a chicane da piscina em Mônaco de a “curva mais desafiadora deste ano” com os novos carros maiores e mais rápidos da Fórmula 1.

O piloto da Red Bull diz que está ansioso em aplicar as lições do ano passado e fazer as pazes com a pista, depois de ter batido na corrida de Monte Carlo e ver sua classificação terminar prematuramente por uma colisão na chicane da piscina, já que espera ter aprendido mais sobre o ajuste ideal em seu carro.

Com os carros mais largos, mais longos e mais rápidos de F1 este ano devido às novas regras técnicas, Verstappen está antecipando que um GP de Mônaco sem problemas será complicado mas está apreciando o desafio.

“A preparação para Mônaco é um pouco diferente, você melhora um pouco mais devagar ao longo do fim de semana e com um ritmo próprio”, disse Verstappen. “É importante encontrar o limite com cuidado. Com os carros novos eu acho que a chicane da piscina será a curva mais desafiadora deste ano”.

“Não há essa coisa de uma volta de baixo risco em Mônaco, não existe isso se você quer ser rápido porque tem que estar no limite”.

“O acidente do ano passado foi muito infeliz, mas isso não afeta a minha confiança, isso só me faz querer fazer melhor este ano e aprender com meus erros”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.