F1 – Verstappen: Problemas na McLaren deixaram a Honda cautelosa

Max Verstappen

Max Verstappen acredita que a Honda foi correta ao ser cautelosa em relação a quanto forçar seus motores inicialmente neste ano depois de “todas as coisas negativas” que ela enfrentou com a McLaren.

A equipe Red Bull de Verstappen rompeu com a Renault e se uniu à Honda em 2019, e o holandês venceu duas das 12 corridas antes do recesso de verão da Fórmula 1.

Ambas as vitórias vieram após o salto da Red Bull no GP da Áustria, onde uma asa dianteira revisada no carro coincidiu com a Honda extraindo mais desempenho de seu motor especificação 3.

Verstappen disse ao site Autosport que “é claro que estou feliz” com o começo da temporada, quando ele se estabeleceu como o desafiante mais próximo dos pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, no campeonato.

“Começando a nova parceria com a Honda, eu sempre fui bastante cauteloso”, declarou ele. “Eu sabia que eram ótimas pessoas e conseguiriam bons resultados, mas obviamente nós tivemos nossos próprios pequenos problemas no início do ano, por alguma razão o carro não estava exatamente como queríamos”.

“Nós continuamos trabalhando duro, a fábrica também se esforçou ao máximo com partes novas para o carro muito rapidamente, reagindo. É claro, depois que Adrian (Newey) entendeu o problema, acho que nós acertamos o carro rapidamente e ele voltou a ser realmente agradável de pilotar”.

“A Áustria, quando nós tivemos algumas partes novas, pareceu ser uma reviravolta para nós, finalmente pudemos começar a forçar de fato o carro. Eu também acredito que começamos a extrair mais do motor, porque parecia que a Honda estava querendo evitar quebras”.

“Você pode ver que estamos forçando um pouco mais, mas tudo continua bem. Porém, depois de todas as coisas negativas que eles tiveram na McLaren, com os motores estourando e outros problemas, eles estavam um pouco cautelosos, e creio que foi a abordagem correta”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.