F1 – Verstappen: Primeira pole se deve à melhoria da Honda em 2019

Max Verstappen

Max Verstappen acredita que sua primeira pole position na Fórmula 1 no GP da Hungria é uma recompensa pelo trabalho conjunto de Red Bull e Honda para extrair mais performance do motor.

Ao ser questionado sobre a mensagem que a Red Bull mandou ao conseguir uma pole por méritos contra Mercedes e Ferrari na classificação em Hungaroring, Verstappen respondeu: “Nós sabemos que fica um pouco mais fácil controlar a corrida se você largar mais na frente”.

“Trabalhamos realmente duro para melhorar o motor, extrair aquele algo a mais na classificação, e isso ficou claro novamente hoje, pudemos forçar um pouco mais – mas dentro dos limites para evitar problemas. Nós continuamos melhorando, teremos coisas positivas nas próximas provas”.

“É claro, estou muito feliz por obter minha primeira pole position, mas também pela equipe, pelo rapidez com que conseguimos reverter as coisas em relação ao começo do ano, quando estávamos claramente atrás. Agora, com certeza estamos nos aproximando e somos competitivos neste fim de semana”.

Verstappen se tornou o quarto piloto mais jovem a fazer uma pole na história da F1 em sua 93ª classificação. Ele brincou que o maior benefício é que “as pessoas vão parar de me fazer essa pergunta!”

“Para mim, nunca realmente importou”, acrescentou o holandês. “Eu sabia que era uma questão de tempo; você precisa de um pouco de sorte às vezes, é claro que eu também cometi erros e perdi chances de fazer a pole, mas hoje nós conseguimos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.