F1 – Verstappen pediu desculpas à Red Bull pelos acidentes

segunda-feira, 30 de maio de 2016 às 12:58
Max Verstappen

Max Verstappen

Max Verstappen pediu desculpas à Red Bull pelos dois acidentes que destruíram seu fim de semana no GP de Mônaco. No sábado Verstappen bateu na saída da Piscina na fase de classificação, provocando uma troca de chassi durante a noite e uma largada no pitlane.

Depois de lutar para abrir caminho até a 9ª posição durante a corrida, fazendo algumas ultrapassagens ousadas no processo, Verstappen bateu em uma barreira na Massenet.

Vindo de uma vitória na sua estreia para a Red Bull na Espanha, que fez dele o vencedor mais jovem da F1, Verstappen estava inevitavelmente irritado consigo mesmo.

“No final, eu tenho que pedir desculpas para a equipe porque eles trabalharam muito duro para ter o carro preparado, isso não deveria ter acontecido e eu não lhes dei o resultado que mereciam, e sinto muito por isso”, disse ele. “Estou decepcionado comigo mesmo, porque isso não pode acontecer”.

Embora o resultado em Mônaco de Verstappen fosse um forte contraste com a Espanha, Christian Horner acredita que o jovem piloto vai aprender com isso.

“Ele teve uma forte primeira metade da corrida, fez algumas boas ultrapassagens, fez um bom progresso, estava correndo no Top 10 e ele estava forçando”, disse Horner.

“Ele viu que (Nico) Rosberg não estava muito longe. Infelizmente as condições apenas o pegaram no topo da subida – ele não foi o único pego na pista”.

“Foi uma semana muito contrastante para ele em relação a duas semanas atrás, mas tudo isso faz parte da curva de aprendizado que ele está fazendo”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.