F1 – Verstappen: Outros pilotos escapam fazendo mais do que eu

Max Verstappen e Valtteri Bottas

Max Verstappen continua convencido de que foi tratado injustamente com sua penalidade no GP da Itália, depois de afirmar que outros pilotos de Fórmula 1 escaparam com um comportamento muito pior em Monza.

O piloto da Red Bull recebeu uma penalidade de cinco segundos depois de colidir com Valtteri Bottas enquanto lutavam pelo terceiro lugar nas etapas finais da corrida. A punição acabou por deixá-lo em quinto lugar.

Tendo expressado raiva pelo rádio da equipe no momento sobre a sanção, Verstappen diz que sua crença de que ele não deveria ter sido punido foi solidificada depois de ver vídeos do que outros pilotos fizeram.

“Eu estava analisando outros vídeos do ano anterior, porque quando você volta 10/15 anos é um pouco irrelevante com regras e outras coisas, e o mesmo aconteceu exatamente entre [Lance] Stroll e [Felipe] Massa [em 2017]”, disse Verstappen, quando perguntado por Autosport sobre o incidente de Monza.

“Massa foi muito inteligente e não virou o volante, mas ficou na linha branca e pegou um pouco da área de escape verde, mas o pneu ainda estava na linha branca”.

“É claro que sempre tento tornar o mais difícil possível para eles me ultrapassarem”.

“E eu vou lutar por cada milímetro na pista, o que eu fiz, então no final eu acho que foi muito rigoroso”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Cingapura da Formula 1!

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.