F1 – Verstappen não está ansioso para pilotar com o halo

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018 às 14:23

Max Verstappen

Max Verstappen admitiu que não esteja ansioso para dirigir seu novo carro de Fórmula 1 que vem com o halo, o dispositivo de proteção do cockpit obrigatório da categoria. O dispositivo será usado este ano para o desânimo de muitos, incluindo Verstappen, que o considera visualmente desagradável.

Com a categoria movimentando para proteger a cabeça do piloto, o halo foi considerado como o dispositivo que estava pronto para a próxima temporada. A Red Bull lançará seu novo carro, o RB14, na próxima segunda-feira – mas Verstappen diz que não está ansioso para ver o halo no carro: “O halo – isso será muito feio”, disse ele. “Eu não estou ansioso por isso!”

No entanto, o holandês está ansioso para ver o que seu carro pode fazer na pista. Depois de um início difícil em 2017, Verstappen terminou a temporada com duas vitórias na Malásia e no México, e espera que sua equipe possa melhorar correndo na Austrália no próximo mês.

“Em geral, espero que o carro se pareça ótimo e que seja rápido. Espero que seja um bom passo em frente e termos imediatamente um bom carro para o início do ano, então não estamos correndo atrás, como fizemos no ano passado. Isso é o mais importante para nós”.

Depois de alguns meses longe da ação, o holandês está pronto para voltar. Os testes de pré-temporada começarão em menos de duas semanas em Barcelona, onde a Red Bull poderá fazer uma avaliação em seu carro de 2018.

“O humor está bom, eu acho”, disse Verstappen. “Todo mundo está feliz, todos estão motivados para a nova temporada depois de um final forte para o ano passado, e mal podemos esperar para voltar. Claro, as férias são agradáveis e é bom carregar as baterias, mas em certo ponto você quer voltar novamente”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.