F1 – Verstappen: Mercedes é a melhor em curvas

Max Verstappen

Max Verstappen revelou que o W10 da Mercedes é inigualável nas curvas. O piloto da Red Bull acredita que a Mercedes têm um carro que sua equipe não consegue igualar, apesar de a Red Bull ser conhecida por seu desempenho aerodinâmico.

Depois de mais uma dobradinha na Mercedes no GP da Espanha, Verstappen se resignou ao fato de o W10 ser superior ao Red Bull, destacando a performance nas curvas como a principal área em que os atuais campeões são imbatíveis.

“Não somos melhores em nenhuma curva do que a Mercedes”, disse ele.

“É bom, não é que seja um carro ruim! Mas no momento o Mercedes é mais rápido que nós em todos os lugares.”

“A velocidade média, a alta velocidade é muito semelhante, mas isso depende muito dos níveis de downforce que você está usando todo fim de semana, então é um pouco difícil de afirmar.”

“Nesta pista, eles eram muito fortes nas curvas de baixa velocidade. E isso normalmente é muito bom para Monaco [a próxima corrida] também.”

Apesar de não estar envolvido na luta pela vitória na corrida, Verstappen colocou sua Red Bull em P3 do pódio depois de mais uma vez derrotar a Ferrari em uma luta direta durante a corrida.

“Você nunca tem certeza, mas eu sabia que poderíamos lutar com a Ferrari.”

“Mesmo na classificação já estávamos muito próximos, então acho que minha corrida também foi um pouco decidida na 1ª volta, ao ultrapassar Seb na parte externa da curva 3, então bom… daí em diante eu pude fazer o meu próprio ritmo.”

O resultado significa que Verstappen está à frente de Sebastian Vettel em P3 na classificação dos pilotos.

 

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.