F1 – Verstappen manda recado para a Honda

Max Verstappen

Max Verstappen insiste que a Honda precisa intensificar o desenvolvimento do motor da Red Bull, já que a equipe precisa de mais potência para competir com a Mercedes e a Ferrari – como aconteceu no ano passado, quando venceu o GP da Áustria, a próxima corrida do calendário.

O holandês terminou em P4 o GP da França depois de largar em P3, e apesar de estar à frente de Charles Leclerc na tabela do campeonato em P4, ele acredita que nunca teve a potência necessária para de subir mais posições na tabela.

“Você tem que continuar forçando. Você tenta tudo. Eu ainda quero ver o quão rápido podemos ir”, disse Verstappen.

“Em um ponto na segunda parte da corrida, estávamos parecendo muito bem, mas com seis voltas e sete voltas eu fiquei sem aderência traseira, então decidi trazer o carro para casa. Eu não podia confiar mais nos pneus traseiros, mas estar na frente de uma Ferrari é um bom resultado para nós.”

“Claro, existem limitações, e você tem que contorná-las. Cada piloto gostaria de ter mais aderência, mas para nós, no momento, não é só a aderência, mas também velocidade máxima, como você pôde ver na primeira volta.”

“Foi muito difícil defender, mas também atacar. Porque tivemos uma boa largada, mas depois vieram três carros passando por mim.”

O homem da Red Bull acha que a equipe e a Honda, precisam trabalhar juntas para melhorar a aderência e melhorar a potência para competir.

“Temos que trabalhar em ambos os lados para dar um passo adiante”, acrescentou.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.