F1 – Verstappen: Hamilton nunca foi pressionado por companheiro de equipe

Max Verstappen e Lewis Hamilton – Hungria 2019

O astro da Red Bull Racing Max Verstappen sugeriu que o seu rival Lewis Hamilton nunca teve “grande pressão de um companheiro de equipe ao longo dos anos”, enquanto o holandês avaliava o pentacampeão.

Verstappen e Hamilton produziram outra batalha clássica na Hungria, com a dupla lutando por todas as 70 voltas da corrida antes que Hamilton finalmente conseguisse uma ultrapassagem a quatro voltas do fim.

Naquele momento, os dois estavam um minuto à frente da competição, sublinhando o quanto eles estão agora em um campeonato próprio. No entanto, ao julgar Hamilton, Verstappen sugeriu que ele nunca foi devidamente desafiado por um companheiro de equipe, pelo menos não nos últimos anos.

“É dependente do carro”, disse o piloto de 21 anos em entrevista à revista Motor Sport Magazine. “Acho que ele não sofreu a pressão de um companheiro de equipe ao longo dos anos”.

Em seus anos na Mercedes, Hamilton teve Nico Rosberg e Valtteri Bottas como companheiros de equipe, com o ex-campeão derrotando Hamilton no campeonato uma vez em 2016, após o qual ele imediatamente se aposentou. No entanto, Verstappen acha que o título deveria ter sido conquistado por Hamilton também.

“Ele deveria tê-lo ganho em 2016 se não fosse por falhas de motor… mas depois da pausa de verão houve algumas largadas ruins e coisas em que perdeu o primeiro lugar. Mas ele nunca sofreu grande pressão por parte dos seus companheiros de equipe”, opinou.

Além de Rosberg e Bottas na Mercedes, Hamilton foi companheiro na McLaren de Fernando Alonso, Heikki Kovalainen e Jenson Button.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.