F1 – Verstappen: “Força mental é asneira”

Max Verstappen

Max Verstappen disse que está ignorando qualquer conversa sobre sua força mental antes de sua estreia em 2015, já que ele acha que é “asneira”.

Com Daniil Kvyat se mudando para a Red Bull e ele ocupando o assento de Jean-Eric Vergne, Verstappen provavelmente fará parte de uma equipe de pilotos inexperientes na Toro Rosso na próxima temporada. No entanto, ele disse que não está espera um desafio muito duro mentalmente, já que não é uma área que ele dê muito crédito.

“Eu não tenho nenhum problema com força mental!”, Verstappen disse no site da Toro Rosso. “Estou muito relaxado e não quero pensar sobre o estresse mental, ou como você está forte mentalmente porque, para ser honesto, acho que é um pouco de asneira”.

E Verstappen diz que tem confiança ao ir para a F1, baseado em quão rápido chegou ao desempenho na F3 nesta temporada.

“É claro que antes de entrar no carro você não sabe o que esperar. Mas depois que fiz algumas voltas (no carro de F3), comecei a me sentir confortável. Você começa um pouco a sentir os limites. É completamente diferente do kart. Quer dizer, o pedal de frenagem, a aplicação de aceleração, como se sentar no carro, a vista. Essa foi a principal diferença realmente. Mas desde o início, fui bastante rápido, por isso eu me adaptei muito bem”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.