F1 – Verstappen finalmente aceita punição que lhe tirou pódio nos EUA

domingo, 17 de dezembro de 2017 às 10:44

Max Verstappen x Kimi Raikkonen

Max Verstappen revelou que ele finalmente superou o final controverso de sua corrida em Austin e disse que a penalidade não foi tão “dolorosa” de qualquer maneira.

O holandês achou que tinha conseguido um pódio na última volta do GP dos Estados Unidos ao passar Kimi Raikkonen. No entanto, os comissários consideraram que ele ultrapassou os limites da pista e a ultrapassagem era ilegal, levando-os a punir Verstappen com uma penalidade que fez a Ferrari ser reintegrada ao pódio.

Verstappen criticou fortemente os comissários após a corrida e ainda estava descontente com a decisão nos finais de semana que se seguiram, mas agora ele finalmente aceitou a decisão.

“É claro que, em primeiro lugar, sua reação inicial é algo como: “Por quê? Foi uma ótima jogada!”, disse Verstappen em seu site oficial. “Mas quando você olha as regras, não estava correto. Nada foi feito durante todo o fim de semana. Os pilotos estavam saindo sem serem penalizados por isso”.

“Você sempre precisa se concentrar nos aspectos positivos. É sempre bom estar no pódio. Mas terminar em quarto depois de começar em 16º ainda é um ótimo resultado”, opinou o piloto da Red Bull.

“(A penalidade) não foi tão dolorosa como a maioria das pessoas achava. No final, fiquei em paz com isso. Ainda foi uma boa corrida e todos gostaram da emoção até a última volta”, concluiu o holandês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.