F1 – Verstappen fica furioso por ter sido atrapalhado em Xangai

Max Verstappen

Max Verstappen, da Red Bull, ficou furioso depois da classificação na China, com a última volta rápida do holandês tendo sido interrompida pelas Renaults e por Sebastian Vettel, deixando-o sem uma segunda tentativa no Q3.

Enquanto o jovem de 21 anos se preparava para dar tudo de si nas curvas finais da sua última volta, Verstappen foi ultrapassado tanto por Vettel como pelos carros da Renault, deixando-o sem espaço e tempo para conseguir uma boa velocidade na reta final. O resultado disto foi que ele não conseguiu obter uma segunda volta rápida e não conseguiu melhorar a sua posição: P5.

“Estávamos apenas guiando numa volta de formação e, de repente, Vettel apareceu e as duas Renaults depois disso”, explicou Verstappen ao Ziggo Sport. “Eles estragaram tudo, apesar de haver uma regra não escrita de que os pilotos apenas se seguem uns aos outros”.

“Mas não importa, também vou estragar a classificação deles a partir de agora”, disparou o holandês.

“Podíamos ter feito melhor, mas se não conseguirmos fazer uma segunda volta, o jogo acabou ali. O carro estava bom. Em termos de ritmo, estamos lá, vai ser um domingo interessante”, finalizou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.