F1 – Verstappen fez o GP do Canadá do seu jeito, diz Horner

segunda-feira, 11 de junho de 2018 às 12:34

Max Verstappen

Max Verstappen mudou como lidou com o GP do Canadá no final de semana após as discussões entre ele e a Red Bull, de acordo com Christian Horner.

Uma série de incidentes nas corridas de abertura da temporada, culminando em um acidente de treino que arruinou seu fim de semana no GP de Mônaco, deixou Verstappen sob intenso escrutínio quando chegou ao Canadá. Horner disse que seu piloto respondeu com um desempenho rápido e sem erros.

“Acho que ele teve um fim de semana muito forte. Ele foi rápido em todas as sessões. Classificou muito bem, correu muito bem”.

“Fomos para o hiper macio, tentando ganhar espaço na largada, quase funcionou. E então, é claro, ele terminou a um décimo de segundo de Valtteri. Eu não acho que poderíamos ter muito mais do que isso”.

Horner apontou que Verstappen havia mudado como lidou com o fim de semana após as discussões entre a equipe e o piloto.

“A abordagem dele aqui foi um pouco diferente – ele esteve aqui por conta própria”, explicou Horner, referindo-se à reduzida comitiva de Verstappen em Montreal.

“É a primeira corrida que eu acho que ele já fez por conta própria. É apenas algo diferente, se de alguma forma tenha contribuído, é impossível dizer. Ele ainda está evoluindo e amadurecendo como piloto, já que ele ganha mais experiência”.

Os recentes desentendimentos de Verstappen com outros pilotos não o desencorajaram de lutar com Valtteri Bottas pelo segundo lugar no início da corrida, acrescentou Horner.

“Você não quer desfazer isso. Isso é parte do que o torna tão excitante. Ele teve um fim de semana muito limpo aqui. Tenho certeza que isso dará a ele um pouco de confiança para as próximas corridas”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.