F1 – Verstappen faz pole com volta “matadora” no México

Max Verstappen – México 2019

Max Verstappen não deu bola para o favoritismo da Ferrari e cravou uma linda pole-position com uma volta matadora no circuito Hermanos Rodriguez.

Perseguindo sua terceira vitória consecutiva no GP do México, o holandês largará na posição de honra com seu rival de Charles Leclerc em P2.

Foi a segunda pole position de Verstappen na F1 terminando com a sequencia de cinco poles consecutivos da Ferrari.

Ele cruzou a linha momentos depois que Valtteri Bottas bateu nas barreiras saindo da curva final antes de entrar no retão de 1.341 metros da pista do México.

Bottas parecia sem fôlego, mas sem ferimentos.

Foi uma classificação decepcionante para Haas, já que Kevin Magnussen e Romain Grosjean não conseguiram sair de um Q1 bastante monótono.

Os esforços de Grosjean não foram ajudados por uma rodada.

Os dois pilotos da Haas foram acompanhados por Lance Stroll e os dois pilotos da Williams com Robert Kubica sendo 1,3s mais lento que George Russell.

O Q2 começou com Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo em água quente com os comissários.

Eles anunciaram antes da bandeira verde que os dois pilotos serão investigados mais tarde por uma disputa no pit lane durante o Q1.

O composto médio foi o escolhido pelas três melhores equipes no Q2, enquanto o restante dos pilotos foram todos de macios para sua segunda tentativa.

O piloto local Sergio Perez não conseguiu, a 0,008s do P10, enquanto Nico Hulkenberg, Ricciardo, Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi também ficaram no Q2.

Os 10 pilotos restantes entraram no Q3, com muitos ainda prevendo que a Ferrari seria a equipe a ser vencida, apesar de não definir o ritmo no Q1, que foi de Max Verstappen, e no segundo, de Lewis Hamilton.

Verstappen deu a primeira cacetada na Ferrari com estonteantes 1:14.910, colocando 0.114s em Leclerc com Vettel em P3.

A segunda tentativa mais uma vez viu o tráfego e os carros lentos indo em direção à linha de chegada, mas isso não incomodou Verstappen, o último homem a sair.

Nenhum dos pilotos “roxeou” o primeiro setor, mas Verstappen o fez no segundo.

Leclerc cometeu dois erros e ficou em P2, enquanto Verstappen roxeou novamente no terceiro setor para garantir a pole position com 1:14.758.

Bottas sofreu um acidente tardio, deslizando na parede na curva final antes de bater na barreira. O impacto aparentemente deixou o finlandês sem fôlego e levou a bandeiras amarelas duplas.

Ainda pode haver algumas repercussões das amarelos, no entanto, o tempo anterior de Verstappen ainda seria bom o suficiente para lhe assegurar a pole.

Leclerc ficará em P2 no grid, à frente de Vettel, Hamilton e Alexander Albon, enquanto Bottas é P6.

Carlos Sainz, Lando Norris, Kvyat e Pierre Gasly completam os dez primeiros.

Veja os tempos para o GP do México de 2019

Clique AQUI para apostar no GP do México

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.