F1 – Verstappen espera para ver se saída da Renault é a decisão certa

quinta-feira, 15 de outubro de 2015 às 12:47

Max Verstappen

Max Verstappen diz que só o tempo dirá se o divórcio da Red Bull da Renault valerá a pena, já que a Toro Rosso está ligada a um acordo de fornecimento de motores com a Ferrari para 2016.

A Red Bull e Toro Rosso estão prontas para concluir uma separação da fabricante francesa no final do ano, depois de duas temporadas difíceis. Ambas as equipes ainda estão tentando garantir uma nova fornecedora de unidades de potência com a Mercedes, que recusou à queima-roupa enquanto a Ferrari ofereceu um pacote de cliente semelhante ao previsto para a Sauber e Haas.

O piloto diz que ninguém sabe se é a decisão certa da equipe encerrar a sua parceria com a Renault, mas diz que o campeonato de F1 é sobre quem tem a melhor unidade de potência, em vez do melhor carro.

“Com a Red Bull, se compararmos os anos antes dos motores híbridos, não era realmente um campeonato de motores, era um campeonato de carros”, disse Verstappen. “Os últimos anos foram mais sobre o motor do que o desempenho do carro. Todo mundo sabe das dificuldades que a Renault teve e tem, mas temos que esperar e ver se é a decisão certa, não sabemos ainda”.

Apesar de dores de cabeça da unidade de potência da Toro Rosso, esta temporada tem sido de maior sucesso na história da equipe desde que foi comprada da Minardi em 2005. Verstappen acha que isto se deve ao STR10 e poderia ter se destacado ainda mais se tivesse maior velocidade final.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.