F1 – Verstappen encantado com a vitória: “Tive que continuar a forçar”

Max Verstappen

Max Verstappen diz que foi pressionado até o fim por Lewis Hamilton no GP do Brasil. Ele conseguiu uma vitória soberba da pole position enquanto as batalhas se desdobravam atrás dele nas últimas voltas.

Verstappen liderou desde o início, mas foi derrotado por Hamilton durante a primeira parada nos boxes após ter sido retido por Robert Kubica, mas o holandês foi capaz de se recuperar e ultrapassar o seu rival da Mercedes e evitou todos os problemas atrás de si para voltar para casa com uma terceira vitória do ano.

Verstappen disse a Rubens Barrichello após a corrida: “Lewis foi muito rápido, por isso tive que continuar a forçar o tempo todo”.

“Ele parou cedo, então tivemos que estar no topo das nossas paradas nos boxes, tivemos uma boa manobra sobre ele. Pude controlar a corrida com os pneus que tinha, foi inacreditável, muito divertido e fantástico ganhar a corrida”, prosseguiu.

“Estava atrás por isso acelerei tudo na minha volta de saída, estava perto da zona de DRS e sabíamos que já tínhamos grande velocidade máxima durante todo o fim de semana – mas isso foi um palpite – e estou muito contente por ter passado”, concluiu o piloto da Red Bull.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.