F1 – Verstappen é um “mau exemplo”, diz Villeneuve

Max Verstappen

Jacques Villeneuve afirmou que Max Verstappen é um “mau exemplo”.

O holandês perdeu sua pole position no México após admitir abertamente que não tirou o pé quando a bandeira amarela foi agitada por causa da batida de Valtteri Bottas.

Acredita-se que os comissários não investigaram o incidente a princípio porque o sistema eletrônico da luz amarela não foi acionado. Mas então veio a conferência de imprensa.

“Eu sabia que Valtteri havia batido”, declarou o piloto da Red Bull depois de derrotar as Ferraris na classificação.

Ao ser questionado se tirou o pé, Verstappen admitiu: “Não parece, parece?” Quando lhe disseram que a FIA poderia analisar o incidente, ele acrescentou: “Bem, então delete minha volta”.

Verstappen também minimizou o argumento da segurança, insistindo: “Acho que nós sabemos o que estamos fazendo, caso contrário não estaríamos pilotando um carro de Fórmula 1”.

Os chefes da Red Bull, Helmut Marko e Christian Horner, defenderam seu piloto. Marko disse ao jornal Bild: “Não houve nenhuma luz amarela no painel dele ou no pitwall, portanto um engenheiro não pôde avisá-lo”.

Entretanto, Villeneuve disse ao Motorsport-Magazin.com da Alemanha que isso não é desculpa.

“O que importa é a bandeira amarela na pista. O resto é uma ajuda. A primeira regra que você aprende é obedecer as bandeiras”, declarou ele.

Quanto ao comportamento de Verstappen, o canadense acrescentou: “Acho que ele é um mau exemplo. E não só por razões de segurança. Ele estava na pole e não pensou tanto. Não foi muito inteligente”.

Clique AQUI para apostar no GP do México

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.