F1 – Verstappen diz que pilota como Alonso

Max Verstappen

O novato da Toro Rosso Max Verstappen acredita que seu estilo de pilotagem é o que mais faz lembrar do bicampeão mundial Fernando Alonso entre a atual safra de pilotos.

“Eu acho que tenho um estilo diferente do meu pai, é um pouco mais parecido com Alonso”, disse Verstappen.

“Quando ele precisa ser suave, ele é suave, se precisa salvar os pneus. Quando precisa ser agressivo, ele é agressivo, mas está sempre sob controle”.

“Isso é o que eu gosto e é isso que tenho provado na F3”.

Verstappen fez sua primeira aparição pública com a Toro Rosso no recente GP da Bélgica, antes de testar um Red Bull RB7 em Rockingham, em preparação para uma corrida de demonstração na Holanda.

Jacques Villeneuve falou contra a entrada de Verstappen na F1, chamando de “ruim para o esporte”, mas Verstappen reconhece que pilotos podem estar mais bem preparados agora com menos idade e que caberá a ele ganhar o respeito de seus novos rivais.

“Você começa muito mais jovem agora no kart e em corridas de carro em comparação com alguns anos atrás”, disse Verstappen. “Eles costumavam começar aos 19 ou 20 anos, agora começam quando tem 15 ou 16 anos”.

“Eu acho que nós temos muito mais coisas disponíveis agora, no que diz respeito aos dados e simuladores, então você está muito melhor preparado para dar um grande passo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.