F1 – Verstappen diz que êxodo de pilotos não é uma grande perda

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011 às 11:25

jos-verstappen-rosto350Jos Verstappen afirmou que a Fórmula 1 não vai sentir falta de vários pilotos do pelotão intermediário se eles não retornarem em 2012.

Escrevendo em sua coluna para o jornal De Telegraaf, o holandês admitiu que, com tantos pilotos lutando por apenas duas vagas não confirmadas, é um “momento empolgante” nas notícias.

Ao mesmo tempo, pilotos aparentemente no início de suas carreiras promissoras, como Jaime Alguersuari e Sebastien Buemi, perderam suas vagas. “É difícil para eles, principalmente tão tarde no ano. Mas a Fórmula 1 é assim”, disse Verstappen.

Com tão poucas vagas ainda disponíveis, ele espera que seu compatriota Giedo van der Garde encontre um lugar. “Ele tem muitos rivais. Com todas as mudanças, no momento estão fora Vitaly Petrov, Rubens Barrichello, Adrian Sutil, Jaime Alguersuari, Sebastien Buemi e Tonio Liuzzi”.

“Não é uma lista de nomes que eu chamaria de uma grande perda para a Fórmula 1, pois será bom para a categoria ver sangue novo. Principalmente com o campeão mundial Kimi Raikkonen, Romain Grosjean, campeão da GP2, e o talentoso Nico Hulkenberg, a qualidade do grid só melhorou”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.