F1 – Verstappen: Disputas com Hamilton são sempre mais satisfatórias

Max Verstappen e Lewis Hamilton

Max Verstappen diz que lutar com o hexacampeão mundial Lewis Hamilton é “sempre mais satisfatório”.

Apesar de ter largado na pole position, Verstappen teve de passar Hamilton duas vezes para vencer o GP do Brasil porque as decisões estratégicas da Mercedes permitiram que o britânico ganhasse a posição.

A primeira ultrapassagem de Verstappen ocorreu pouco depois de seu primeiro pit-stop, quando ele mergulhou por dentro no S do Senna, e sua segunda manobra veio após uma relargada, com o holandês aproveitando seus pneus mais novos para colocar por fora na mesma curva.

“Foi bom”, comentou Verstappen sobre a disputa. “É sempre mais satisfatório lutar contra o campeão mundial do que contra alguém pelo 10º lugar ou algo assim. Acho que foi uma boa batalha e nós demos um ao outro espaço suficiente. Só o suficiente. Mas creio que foi legal”.

Verstappen não sabia se a decisão da Red Bull de chamá-lo para uma troca de pneus durante o penúltimo safety car da prova, o que o deixou atrás de Hamilton, iria funcionar.

“Mas imediatamente após a relargada, peguei um bom vácuo de Lewis e fui por fora”, disse ele. “Nós tivemos uma boa batalha na curva 1 e novamente na curva 4. A vantagem de pneus realmente me ajudou, é claro, e nós conseguimos ficar em primeiro e controlar a corrida”.

Verstappen e Hamilton se desentenderam no recente GP do México, o que levou Hamilton e Sebastian Vettel a criticarem o estilo de Verstappen nos combates roda a roda. Contudo, o piloto da Red Bull disse que teve uma “ótima disputa” com o rival da Mercedes no Brasil.

“Não foi fácil, Lewis tinha um bom ritmo. Acho que eles foram novamente fortes na corrida e nós tivemos de trabalhar duro como equipe para tomar as decisões certas. Quando voltamos aos pneus macios, acredito que aquilo nos salvou. É claro que a manobra por fora foi boa, mas houve um grande respeito mútuo, também na curva 4, então foi uma ótima disputa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.