F1 – Verstappen descarta título da Honda antes de 2020

quarta-feira, 29 de agosto de 2018 às 9:20

Max Verstappen

Max Verstappen está ansioso pelo futuro da Red Bull com os motores Honda.

Um crítico feroz das unidades de potência da Renault, o holandês reconhece que talvez precise esperar um ano antes da Red Bull-Honda poder lutar pelo título.

“Olhando onde eles estavam, a Honda deu passos consideráveis”, declarou Verstappen ao Ziggo Sport Totaal.

“No primeiro stint em Spa, eu não consegui passar (Pierre) Gasly. Nem cheguei perto. Creio que isso demonstra os grandes passos à frente dados pela Honda. Vimos falhas muito raramente, e o mais importante é que existe o desejo de levar tudo ao limite”.

“A Honda é uma companhia bastante séria. Eles já começaram na bancada de testes e estão nos pedindo várias mudanças na preparação para o próximo ano. Eles estão extremamente motivados e querem fazer milhares de quilômetros de testes”.

Contudo, o piloto da Red Bull reconheceu que superar Ferrari e Mercedes não será fácil para a Honda.

“Todos querem lutar pelo título, mas é difícil”, disse Verstappen. “No início, precisaremos conseguir mais progresso, mas esperamos estar perto no fim da temporada. No ano seguinte (2020), deveremos ser totalmente competitivos”.

“Porém, creio que 2019 será um ano positivo no qual saberemos o que temos e quais passos ainda serão dados. Mercedes e Ferrari possuem as duas unidades de potência mais fortes, mas a Honda já está bem melhor do que é reconhecido”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.