F1 – Verstappen defende Vettel após batida em Hockenheim

segunda-feira, 23 de julho de 2018 às 9:14

Sebastian Vettel

Max Verstappen defendeu Sebastian Vettel depois que o piloto da Ferrari bateu quando liderava o GP da Alemanha.

Vettel estava na frente com nove segundos de vantagem a 15 voltas do final em Hockenheim, mas foi surpreendido pela chuva e escapou na Sachskurve do estádio.

O incidente abriu a porta para o rival de Vettel na disputa pelo título, Lewis Hamilton, conquistar a vitória vindo do 14º lugar no grid e retomar a liderança do campeonato com 17 pontos de vantagem.

Verstappen insistiu que, naquelas condições, a saída de pista “repentina” de Vettel foi absolutamente compreensível e poderia ter acontecido com qualquer um.

“A pista estava super traiçoeira, principalmente naquela curva”, declarou Verstappen, que chegou em quarto. “Mesmo com uma pequena travada lá, você escapava imediatamente. Foram circunstâncias muito difíceis. Portanto, coisas assim podem ocorrer”.

Quando lhe pediram para comentar que não foi o primeiro erro de Vettel na temporada 2018, Verstappen respondeu: “Bem, erro… foram circunstâncias bastante difíceis. Poderia facilmente ter acontecido com outro piloto”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.