F1 – Verstappen defende seu estilo de corrida agressivo

Max Verstappen

Max Verstappen disse que não está quebrando nenhuma regra com seu estilo agressivo de pilotar, especialmente quando forçado a defender sua posição.

O holandês incomodou outros pilotos ao manobrar durante a frenagem e incitou outros pilotos a se reajustarem rapidamente.

Kimi Raikkonen disse no passado que Verstappen causaria acidentes com seu estilo de dirigir, e apesar de não ter havido confronto entre os dois, Verstappen acredita que as críticas que ele enfrenta se devem ao fato de outras pessoas estarem inquietas com seu ritmo.

“Kimi é legal agora”, disse Verstappen ao The Guardian. “Como piloto de corridas, você sempre tem esses momentos que fica um pouco esquentado, mas depois você começa do zero novamente”.

“Não é ilegal. Em nenhum lugar do livro de regras diz que você não pode fazer o que eu fiz. Quando você é novo, eles sempre tentam ser duros com você. Se você é um cara bom e rápido, mais atenção terá em você”.

“E quando você começa a bater os caras grandes já estabelecidos, eles não gostam – o que é normal”.

“Eu acabei sendo eu mesmo. Eu digo o que penso e se alguém me atacar injustamente, eu digo a ele”.

A condução de Verstappen levou a FIA a impor o que era oficialmente conhecido como a “regra Verstappen”, que penalizava manobras agressivas nas zonas de frenagem, mas foi uma adição de curta duração ao livro de regras.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.