F1 – Verstappen critica a mídia após acidente de Vettel

Max Verstappen

Max Verstappen criticou a mídia depois da colisão na primeira volta de Sebastian Vettel durante o GP da França.

Vettel entrou em choque com Valtteri Bottas, da Mercedes, na largada, que levou os dois para a parte de trás do pelotão. Os comissários deram ao alemão uma penalidade de cinco segundos por “causar uma colisão”.

Falando depois da corrida, Verstappen foi questionado sobre sua opinião sobre o incidente, onde ele zombou da mídia, repetindo comentários que eles fizeram sobre sua própria pilotagem após uma série de colisões nesta temporada.

“Eu acho que da próxima vez que você vir Seb, talvez você deva dizer a ele para mudar seu estilo, porque honestamente não é aceitável”.

“Foi o que me disseram no início da temporada, então acho que eles deveriam fazer o mesmo [para Vettel]”.

“Claro, Seb não deveria fazer nada, e apenas dirigir de novo, e aprender com isso, e continuar. Esse é o meu conselho para todos nesta sala”.

Os comentários do holandês não eram uma crítica à Vettel, mas à mídia e Verstappen deixou isso claro no final do dia quando disse que a mídia fazia sugestões “estúpidas”.

“Somos todos humanos. Espero que, quando chegarmos à Áustria, os jornalistas não perguntem se ele vai mudar sua abordagem, porque é isso que eu ouvi por tantas corridas e isso realmente me irrita”, disse ele depois.

“É realmente muito estúpido. Eu não vou aceitar isso porque eu realmente me sinto assim”.

“Você tem que aprender com os erros, mas você não pode mudar sua abordagem. Você pode refinar isso, mas ‘mude seu estilo’, todos esses tipos de coisas, é bobagem”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.