F1 – Verstappen: Classificação pode se tornar só mais um treino

Max Verstappen

Max Verstappen acredita que a Fórmula 1 corre o risco de transformar a classificação em “apenas mais uma sessão de treinos” se adicionar uma fase extra ao formato eliminatório.

A F1 vem considerando uma revisão que envolveria a eliminação de quatro carros na Q1, Q2 e Q3, deixando apenas oito para uma nova Q4.

Atualmente, os pilotos que avançam para o segmento decisivo provavelmente fazem duas tentativas nas três partes da classificação, totalizando cinco voltas rápidas antes daquela que finalmente determina sua posição no grid.

“Eu manteria como está, caso contrário você faria voltas demais”, disse Verstappen a respeito da mudança proposta. “É cada vez mais treino, e a classificação deveria ser uma sessão mais curta na qual você não tem tantas oportunidades de fazer uma volta”.

“Caso contrário, para que serve a classificação? É apenas outra sessão de treinos, onde todos podem entrar no ritmo”.

“Sempre pensei que na classificação você precisa entrar na pista, ter algumas tentativas e acabou. Se você começar a fazer cada vez mais, todos acabam conseguindo uma boa volta em certo ponto”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.