F1 – Verstappen: Áustria deve ter sido dolorido para Leclerc

quarta-feira, 17 de julho de 2019 às 14:37

Max Verstappen e Charles Leclerc

Max Verstappen disse que Charles Leclerc pode ter ficado “um pouco dolorido” quando perdeu a vitória na Áustria, depois que ambos os pilotos tiveram grandes disputas em Silverstone.

Falando sobre a Áustria, Verstappen fez uma ultrapassagem ousada em Leclerc, perto do final da corrida, fazendo com que o piloto da Ferrari saísse da pista, garantindo a primeira vitória da Red Bull nesta temporada.

Leclerc respondeu no GP de Inglaterra com defesas e ultrapassagens agressivas nas disputas com Verstappen antes de um safety-car entrar na pista, a Ferrari não chamar seu segundo piloto e assim proporcionar uma vantagem ao holandês.

Verstappen não teve problemas com as manobras de Leclerc, mas sugeriu que ele pode estar “dolorido” com o que aconteceu na Áustria

O holandês disse: “Eu acho que ele estava um pouco dolorido ainda da Áustria, então ele estava defendendo muito duro, mas está tudo bem, eu sou todo para isso.”

“Eu não queria correr muito risco nessas batalhas para não danificar o carro, porque eu sabia que eu estava um pouco mais rápido.”

“Eles tinham velocidade máxima suficiente para ficar na nossa frente, e nesses momentos minha bateria não estava carregada o suficiente. Então você só tem que esperar pelo momento certo.”

“Eu só precisava escolher meu momento, mas felizmente a equipe fez isso para mim com uma boa estratégia, e então tudo parecia caminhar para um bom resultado.”

Verstappen só não contava em ser abalroado por Sebastian Vettel mais tarde na corrida.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.