F1 – Verstappen ansioso para correr com o novo motor Renault

quarta-feira, 1 de junho de 2016 às 15:04
Max Verstappen e Daniel Ricciardo

Max Verstappen e Daniel Ricciardo

Max Verstappen revelou sua vontade de pilotar com a nova unidade de potência de especificação B da Renault no GP do Canadá.

Daniel Ricciardo e Kevin Magnussen da Renault foram os únicos pilotos a usarem o novo motor no GP de Mônaco, que custou três fichas de desenvolvimento.

Com o sucesso de Ricciardo em Monte Carlo, conquistando a pole e perdendo por pouco a vitória, a fabricante francesa está agora confiante de que Jolyon Palmer e Verstappen podem usar o motor.

O jovem holandês está encantado de ter o novo motor, mas percebe que pode levar algum tempo para se familiarizar com ele.

“Eu finalmente estou recebendo o novo motor, então definitivamente estou ansioso por isso”, disse Verstappen. “Você tem um pouco mais de potência e melhor dirigibilidade, então tudo isso vai lhe dar algum tempo de volta”.

Em relação à corrida de domingo, Verstappen ficou desapontado com a forma como o fim de semana terminou, com colisões durante a classificação e a corrida.

“Acho que o início da corrida foi muito boa, com grande ritmo – às vezes com a volta mais rápida – e acho que tudo estava se juntando muito bem”, ele continuou.

“Estávamos de volta aos pontos e, infelizmente, quando montamos os pneus macios, cometi um erro e bati no muro. Isso não é como você quer terminar o fim de semana, especialmente quando sua equipe faz um grande trabalho para reconstruir o carro após a classificação. Eles mereciam muito mais”.

“Agora, é analisar como e o que deu errado e por que chegamos a esta situação. Tudo faz parte da curva de aprendizagem e se tornar mais experiente”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.