F1 – Verstappen afirma que Ocon o provocou nos boxes do Brasil

Esteban Ocon e Max Verstappen

O piloto da Red Bull, Max Verstappen, revelou que Esteban Ocon o estava provocando quando eles entraram em confronto no paddock após o GP do Brasil, já que os dois haviam colidido na pista, custando a vitória a Verstappen.

Ocon e Verstappen têm uma história que remonta antes da F1. Os dois lutaram muito no campeonato da Fórmula 3 em 2014 e eram grandes rivais, muitas vezes tendo contato e sempre lutando.

Então, no GP do Brasil em 2018, os dois entraram em confronto novamente. Ocon estava tentando se desvencilhar do líder da corrida Verstappen, o que o holandês não esperava. Deixou o francês sem espaço e eles se tocaram, girando a Red Bull e danificando seu assoalho. Lewis Hamilton, que ficou em segundo lugar alguns segundos atrás, aproveitou a oportunidade para ultrapassar Verstappen e conquistar a vitória. Verstappen ficou absolutamente furioso com Ocon.

“Algo como isso acontece com frequência suficiente em outros esportes”, disse o piloto de 21 anos ao relembrar o incidente, sobre empurrar Ocon no paddock quando o viu.

“Eu acho que é um pouco rigoroso”, referiu-se à sua penalidade pelo empurrão, já que ele tem que fazer serviço comunitário para a FIA agora. “Minha reação foi calma. Eu não bati nele”, explicou.

“Eu queria saber por que ele fez o que fez. Então ele começou a rir de mim. Achei uma reação inadequada, porque perdi a corrida por causa dele. Quando eu o empurrei, ele imediatamente começou a gritar: ‘pegue as câmeras e me empurre, me empurre’. Eu não me detive, não me importo com as câmeras”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.