F1 – Verstappen admite que vai ficar menos agressivo com o tempo

sábado, 21 de dezembro de 2019 às 10:10

Max Verstappen

O astro da Red Bull, Max Verstappen, pensa que qualquer piloto se tornará naturalmente menos rápido quando se aproximar dos 40 anos, e o holandês de 22 anos pensa que se tornará menos agressivo para ultrapassar também quando eventualmente atingir essa idade.

No final de cada temporada, os pilotos da Red Bull sentam-se e fazem perguntas uns aos outros sobre o campeonato, bem como perguntas gerais sobre a vida e o seu futuro.

Alex Albon perguntou ao seu colega de equipe como a idade afeta um piloto e a sua agressividade, levando Verstappen a argumentar que a vantagem afiada sairá naturalmente quando você se aproximar do final dos seus 30 anos.

“Quando você está chegando aos 40 anos, você vai diminuir a velocidade”, argumentou o oito vezes vencedor de GP. “Em tempo de reação. Já não é tão natural como quando se está entre os 20 e os 30 anos. Eu só acho que você precisa trabalhar um pouco mais para que tenha sempre a mesma forma física”.

“Acho que você só entende mais através da experiência. E provavelmente quando se está perto dos 40 anos, também se tem uma família, por isso pensamos nisso”, prosseguiu ele.

Albon pergunta brincando a Verstappen se ele vai continuar fazendo “bombardeamentos” em corridas quando ele se aproximar dos 40 anos por causa das razões que o holandês tinha mencionado anteriormente.

“Eu não sei (e eu vou ser mergulhador-bomba aos 40), eu ainda não tenho 40 anos! Mas posso ver (um decréscimo)”, concluiu o piloto da Red Bull.

Kimi Raikkonen da Alfa Romeo tem 40 anos e está sob contrato para mais uma temporada na equipe, mas o finlandês ainda parece tão afiado como sempre, apesar de ter uma família para cuidar também.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.