F1 – Verstappen acha que Toro Rosso vá melhorar, mesmo com motor de 2015

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016 às 13:34

Toro Rosso

Max Verstappen acredita que a Toro Rosso pode dar um grande passo à frente em 2016 usando unidades de potência Ferrari, mesmo com a especificação do ano passado.

A forma da Toro Rosso em 2015 foi fortemente influenciada pela confiabilidade ruim e pelo déficit de desempenho da Renault.

O novo acordo dá o acesso às unidade de potência de especificação 2015 da Ferrari – em comparação com as últimas versões para os outros clientes Sauber e Haas – mas Verstappen não está preocupado com esse fato.

“Eu acho que nós vamos dar um passo maior em comparação com outras equipes que já têm motores Ferrari ou Mercedes”, disse Verstappen. “Não acho que eles vão melhorar tanto no motor, em comparação com o que vamos ganhar trocando de motor”.

“Vai ser um pouco melhor para nós e definitivamente vai nos ajudar. Esperamos que nosso carro seja bom de novo – mas é sempre sobre a espera e só vamos ver no primeiro fim de semana de corrida”.

“Estou realmente ansioso para a próxima temporada. Isso lhe dá uma motivação extra para trabalhar duro no inverno e ficar fisicamente ainda melhor”.

Carlos Sainz, companheiro de equipe, disse que estava ansioso para ter “uma equipe ainda mais italiana” em 2016.

“Quando todo mundo passa voando por você, é desesperador”, disse ele sobre 2015, com a unidade de potência Renault. “Só podemos melhorar e tenho plena confiança que a Toro Rosso vai dar um passo em frente em termos de confiabilidade, pitstops e mais aderência”.

“Nós temos uma boa chance”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.