F1 – Verstappen: “60% do grid também ganharia título na Mercedes”

sábado, 14 de dezembro de 2019 às 11:21

Max Verstappen

Max Verstappen acredita que 60% do grid seria capaz de ganhar um título mundial se estivesse guiando pela Mercedes. O piloto da Red Bull Racing acha que o carro prateado está em um nível diferente e não descartou a possibilidade de trocar de equipe se a Red Bull não conseguir lhe dar um carro rápido no próximo ano.

“60% do grid também se tornaria campeão mundial se estivesse na Mercedes”, disse Verstappen ao Ziggo Sports. “O carro é tão dominante que muitas pessoas podem ganhar o título”.

A Mercedes tem sido a equipe dominante desde 2014 e uma mudança para lá aumentaria significativamente as chances de Verstappen de ganhar um campeonato mundial. No entanto, é pouco provável que a equipe corra com o holandês ao lado de Lewis Hamilton.

“Quem sabe”, comentou Verstappen sobre a mudança para a Mercedes. “No momento não estou pensando muito sobre isso, mas no final, é tudo sobre o que a equipe pensa sobre isso. Eu posso achar algo e ela também, mas no final, a equipe decide o que vai acontecer”.

Outro jovem que está se saindo bem é Charles Leclerc, da Ferrari. Muitos acreditam que o futuro da Fórmula 1 serão as disputas entre esses dois jovens.

“Eu não sei (o que Leclerc pode fazer). Eu não penso assim como ‘oh, eu tenho que ter cuidado com isso’. Tive um ano de competição com ele no kart, mas de resto não. É sempre difícil de comparar, mas nunca se deve pensar em pilotos como ‘oh, tenho que ter cuidado com ele'”, explicou.

O plano atual de Verstappen é ficar na Red Bull e esperar que eles possam lhe dar um carro capaz de vencer. Caso contrário, o holandês não terá medo de trocar de equipe e ir em busca de carros na Mercedes ou na Ferrari.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.