F1 – Vergne relembra tempos difíceis com Marko

Jean-Eric Vergne

O bicampeão da Fórmula E, Jean-Eric Vergne, admitiu que o seu tempo na Fórmula 1 foi “muito difícil”. Aos 29 anos, o francês é um dos muitos pilotos que passaram pelo famoso programa de pilotos da Red Bull, sendo expulso alguns anos mais tarde.

“Não vou atacá-los, porque sem eles não estaria onde estou no momento”, disse Vergne, que guiou pela Toro Rosso por três anos até 2014, ao Canal Plus. “Mas é uma história muito difícil para mim”.

O chefe do programa da Red Bull é o Dr. Helmut Marko, que Vergne afirma ter uma imagem justificável como um personagem muito duro. “Quando eu comecei na Fórmula 3, ele me ligou e disse ‘Ricciardo te mostrou como fazer isso’. Se você não ganhar o campeonato, pode ir embora'”, lembrou.

Vergne também se lembra de outro telefonema de Marko. “Eu estava começando na pole e eventualmente ganhei aquela corrida, mas o Marko achou inaceitável que eu não tivesse feito a volta mais rápida. É assim que ele é”, explicou.

Sebastian Vettel disse recentemente que Marko é “duro”, mas também “direto”, enquanto Daniil Kvyat salienta que a contribuição do austríaco para a carreira de muitos pilotos é óbvia.

“Estava talvez a três ou quatro segundos defasado no meu primeiro teste sob chuva na Fórmula BMW, e ele me ligou às 7 da manhã e disse: ‘Então, você é bastante inútil no molhado’, e desligou”, riu o russo.

Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.